ATENDIMENTO

(15) 3222-8610
bomclima@bomclimaarcondicionado.com.br

Notícias

AGO
19
2014

Compressor de Ar Condicionado

O compressor é o equipamento responsável pela alteração da temperatura do ar, podendo ser equiparado ao coração humano, sendo a peça fundamental para o funcionamento do ar condicionado. Existem vários tipos de compressores, mas para ar condicionado, são somente cinco: alternativo, rotativo, scroll, parafuso e centrífugo.

Apesar da grande quantidade, os fabricantes utilizam somente dois tipos para o ar condicionado doméstico: alternativo e o rotativo.

Compressor alternativo:

O compressor alternativo comprime o ar, através de uma câmara de volume, em um sistema parecido compistão de automóveis e, por causa disso, possui níveis de ruído elevados, menor vida-útil e pior desempenho energético.

Compressor rotativo

O compressor rotativo foi desenvolvido posteriormente ao alternativo e sua forma de funcionamento faz com que o ar seja comprimido nas espirais do próprio equipamento, resultando em baixos níveis de ruídos, menor desgaste de peças e melhor eficiência.

Com o passar dos anos, os cientistas desenvolveram a tecnologia inverter, que ajusta a frequência do motor conforme a necessidade do ambiente, proporcionando melhor conforto de temperatura e maior eficiência.

Conclusão

O compressor alternativo é um modelo defasado, foi retirado do mercado no ano de 2007, portanto considere a troca, o mais rápido possível, por um equipamento que possua compressor rotativo tradicional ou com a tecnologia inverter, a economia de energia pode chegar a 80%.

O compressor rotativo tradicional continua competitivo e possui grande parte do mercado, sua troca pela nova tecnologia inverter deve ser analisada, mas não há urgência, é interessante para pessoas que querem o benefício da estabilidade na temperatura e a economia na conta de energia, que pode chegar a 40%

Fonte: www.explicafacil.com.br

BY :
COMMENT : 0