ATENDIMENTO

(15) 3222-8610 | (15) 3222-2200
bomclima@bomclimaarcondicionado.com.br

Notícias

JAN
24
2020

Condensadora Circular de Split é boa? Conheça Modelos e Marcas

Você já encontrou por aí uma condensadora (unidade externa) circular de ar-condicionado Split e se perguntou o porquê de sua diferença? Pois é, nós também.

As redondas, também conhecidas como “vertical” ou “barril”, estão se popularizando rapidamente e aqui explicamos o que você precisa saber sobre o equipamento.

Diferenças da condensadora circular
Umas das marcas que utiliza condensadoras nessa formato aqui no Brasil é a Springer. Sobre um de seus modelos específicos ela garante que “a condensadora circular ocupa uma área até 90% menor que outros modelos, é até 30% mais leve, a saída de ar é vertical, que facilita a dissipação do ar e evita que ele atinja plantas e pessoas que estiverem ao lado da condensadora”.

Condensadora Springer
Já de acordo com a Carrier, “é possível instalar duas ou mais condensadoras, uma ao lado da outra, com apenas 5cm de distância entre elas”, falando sobre os modelos da sua marca. O que já dá uma ideia das diferenças entre a condensadora circular e a quadrada.

Segundo alguns técnicos com quem conversamos, realmente os equipamentos circulares são mais leves. Além disso, não precisam de suportes específicos, pode-se usar o mesmo suporte das outras condensadoras de Split, pois seus apoios de fixação têm as mesmas formas quadradas ou retangulares.

Modelos populares de ar-condicionado com condensadora redonda
Quando foram implementadas no Brasil, as condensadoras circulares só eram comercializadas em modelos das marcas Carrier, Springer, Midea e Comfee. Nos respectivos modelos: Luna Cyclone, Vize e Elite 30k. Na Springer: Springer UP!, Springer Way e algumas X-Power. Na Carrier: Cyclone e BR.

Hoje existem diversas outras fabricantes e modelos no mercado.

Fonte: webarcondicionado.com.br

BY :
COMMENT : 0
× Orçamento