ATENDIMENTO

(15) 3222-8610
bomclima@bomclimaarcondicionado.com.br

Notícias

JUN
22
2017

Dicas para economizar energia com Ar Condicionado

Economizando antes mesmo de comprar
Ter atenção no momento de escolher qual ar-condicionado levar para a casa pode ajudar muito a reduzir a conta de luz. Isso porque adquirir o modelo mais apropriado para o seu lar traz maior eficiência energética; e, do contrário, errar na escolha pode representar gastos maiores do que o necessário. Veja as dicas!

1. Escolha modelos que tenham o Selo Procel de Economia de Energia;

2. Prefira os modelos que possuam recursos de programação, como o timer e sleep;

3. Compre um aparelho com a potência adequada para o ambiente calculando os BTUs necessários para climatizar o espaço;

4. Se você pretende deixar o ar condicionado ligado por muito tempo, escolha um Inverter, eles são muito mais econômicos.

Economizando no uso diário
Sem dúvida, o grande fator que acaba influenciando no consumo de energia do ar-condicionado (e, consequentemente, na conta de luz ao fim do mês) é a maneira como o aparelho é utilizado. Por isso, adotar alguns cuidados e práticas ajuda muito a manter a conta baixa e a temperatura confortável no seu lar. Olha só!

4. Evite o frio excessivo regulando o termostato adequadamente, a temperatura de 23 graus costuma ser a ideal;

5. Mantenha portas e janelas bem fechadas, para evitar a entrada do ar da rua;

6. Evite o calor do sol no ambiente, fechando cortinas e persianas

7. Mantenha os filtros limpos! Filtros sujos forçam o aparelho a trabalhar mais;

8. Desligue o aparelho sempre que você se ausentar do ambiente por muito tempo, mas não desligue-o se a ausência for rápida, pois isso pode acabar aumentando o consumo de energia;

9. À noite, ative a função sleep (presente na maioria dos modelos split) que regula a temperatura automaticamente e economiza energia;

10. Evite deixar aparelhos eletrônicos ligados desnecessariamente no ambiente em que o condicionador de ar está, pois eles fazem com que o eletrodoméstico “trabalhe mais” para resfriar o cômodo!

Dica extra
Usando seu ar condicionado da maneira correta, você economiza e também aumenta a vida útil dele. Ou seja, assim você garante muitos verões confortáveis – tanto para o seu bolso quanto para a climatização do seu lar!

BY :
COMMENT : 0