ATENDIMENTO

(15) 3222-8610
bomclima@bomclimaarcondicionado.com.br

Notícias

NOV
17
2017

Instalação de ar-condicionado: a importância do serviço profissional

Após muito pesquisar entre marcas, modelos e tamanhos, encontrar o ar-condicionado ideal para sua casa é motivo de alegria. Mas, esse momento tão esperado pode ser interrompido por muita dor de cabeça envolvendo a instalação do equipamento.

Nos últimos anos, a temperatura tem estado mais alta, e, além disso, os equipamentos de ar-condicionado têm se tornado mais acessíveis. Isso aumentou a procura desses equipamentos. Por consequência, infelizmente, também elevou a prática de instalação de ar-condicionado feita por pessoas sem o devido conhecimento para isso.

Lembre-se sempre: a instalação de ar-condicionado deve ser feita por profissionais capacitados e especializados.

Os perigos de uma instalação mal feita
O que a princípio parecia uma grande economia, logo pode se tornar um grande problema, já que a instalação incorreta de um ar-condicionado pode trazer muitas complicações. Entre os principais problemas de uma instalação mal feita estão:

– A perda da garantia do equipamento;
– Mal funcionamento;
– Redução da vida útil do ar-condicionado;
– Alto consumo de energia.
As complicações podem ir muito além de apenas problemas no uso do ar-condicionado. Por envolver alterações na estruturas física e de rede elétrica das residências, podem acontecer:

– Vazamento de fluido refrigerante;
– Sobrecarga (tanto elétrica quanto de peso sobre estruturas);
– Curtos circuitos;
em casos graves, princípios de incêndio na rede elétrica e danos estruturais que comprometem a estrutura de um edifício.

Evite que todos esses problemas acabem tirando o seu conforto e tranquilidade: realize a instalação de ar-condicionado apenas com profissionais capacitados e licenciados.

As vantagens valem o investimento! Você tem a manutenção da garantia concedida pela fabricante do equipamento, um serviço ágil e eficiente, a certeza de que seu novo ar-condicionado não colocará sua família em risco, o funcionamento correto e adequado do equipamento e garantia da instalação.

Fonte: www.blog.webcontinental.com.br

BY :
COMMENT : 0