ATENDIMENTO

(15) 3222-8610
bomclima@bomclimaarcondicionado.com.br

Notícias

MAIO
16
2019

LG lança Split Dual Inverter 127V, o primeiro ar-condicionado da categoria

Para quem procura um ar-condicionado Split de 110 ou 127v, notícia boa: a LG acaba de lançar um novo modelo na linha Dual Inverter. A marca apresentou a novidade em um evento realizado em São Paulo, informando que o produto está disponível na potência de 12.000 BTU e é o primeiro ar-condicionado da categoria Inverter de 127v.

A aposta da fabricante vem com o objetivo de facilitar a vida de quem mora em residências com rede elétrica monofásica, considerando que essa é a voltagem (tensão elétrica) de algumas regiões do Brasil – único lugar do mundo a possuir oficialmente duas tensões na rede ao contar também com a bifásica (220v).

Embora existam esses dois tipos de tensões, a grande maioria dos aparelhos de ar condicionado que estão circulando no mercado seguem o padrão de 220v, daí um motivo da LG oferecer essa oportunidade ao público consumidor de 127v – poupando o usuário de contratar um eletricista ou então solicitar uma alteração de rede à concessionária, o que exigiria um custo a mais se colocarmos na ponta do lápis.

Entre as principais vantagens desse novo modelo – além de poder contar com um ar-condicionado compatível com a rede elétrica monofásica para quem precisa, como já dito – é que a fabricante garante uma segurança maior, justificando que tomadas de 127 volts são menos propensas a provocar curto-circuito.

Um outro ponto que é o grande atrativo de toda a linha Dual Inverter é a economia de energia – que a LG promete uma redução de até 70% graças à tecnologia que utiliza rotor duplo. Esse mecanismo estabiliza o compressor com maior eficiência e gera uma refrigeração até 40% mais rápida, otimizando o desempenho do aparelho ao mesmo tempo em que influencia positivamente a frear o consumo.

Não podemos deixar de comentar ainda que os modelos da linha são um dos mais silenciosos do mercado, com níveis de ruído entre 19 e 39 dB na unidade interna. A garantia de 10 anos no compressor oferecida pela fabricante também entra como uma boa vantagem.

Resumindo, vale a pena?

Se entrarmos na questão custo-benefício, o Dual Inverter da LG é uma ótima indicação e tem recebido muitos elogios de consumidores e profissionais técnicos, sendo recomendado para quem se preocupa com durabilidade – pelo tempo de garantia – e também por contar com serpentina de cobre, famosa por levar esse material mais resistente.

Fonte: www.webarcondicionado.com.br

BY :
COMMENT : 0