ATENDIMENTO

(15) 3222-8610
bomclima@bomclimaarcondicionado.com.br

Notícias

MAIO
21
2014

Quanto tempo dura o gás do meu ar condicionado?

O gás é um item extremamente importante no funcionamento do ar condicionado, pois, para poder refrigerar, ele utiliza a evaporação de um fluido refrigerante, os mais comuns são o R-22 e o R410-A. Em condições normais de funcionamento, esses fluidos sofrem apenas transformações físicas, de líquido para gás, e de gás para líquido, não havendo perdas na sua quantidade. Em outras palavras, o gás do ar condicionado não acaba.

Se for constatada a falta de gás no seu aparelho, a mesma pode ter sido causada por problemas durante a instalação, bem como a quantidade inadequada de gás, danificações na tubulação, e também devido ao envelhecimento do sistema.

Como detectar um vazamento de gás?

Na maioria dos casos o aparelho perde a eficiência e passa a refrigerar cada vez menos. Lembre-se que fazer a recarga do gás refrigerante pode não ser suficiente se houver vazamento. Se você desconfia de que o gás do seu ar-condicionado esteja vazando, procure a assistência técnica autorizada mais próxima de você.

O que fazer?

Após ter sido constatado o vazamento, o recomendado é que você faça a recarga de gás.

Aparelhos na garantia: entre em contato com a empresa que instalou seu ar-condicionado e solicite o serviço.

Aparelhos fora da garantia: entre em contato com o SAC do fabricante, relate seu problema ao atendente e ele fornecerá o contato da autorizada perto de você.

Fonte: www.webarcondicionado.com.br

BY :
COMMENT : 0